Danças

Escolha seu Horário e Agende uma Aula Experimental!!! (18)3621-8505
Os horários estão sendo remodelados

Ballet Infantil

Ballet Adulto

Jazz infantil

Jazz Adulto

Dança do Ventre


BALLET CLÁSSICO
TODOS OS NÍVEIS E IDADES
Quando pensamos em exercícios, geralmente ficamos entre academia ou esportes. O que muitos não sabem, é que a dança pode ser tão proveitosa quanto qualquer uma dessas modalidades. E dentro da dança, uma das que mais apresentam resultados é o ballet.
Sua prática exercita as diferentes partes do corpo proporcionando melhorias no fortalecimento muscular, na coordenação motora, na postura e até mesmo na mente. Passo a passo, o balé ajuda a aperfeiçoar o equilíbrio, a flexibilidade, o ritmo e a aprendizagem, conforme os movimentos e técnicas vão sendo aprendidos. Existem diversos níveis de movimentos, e o aluno evoluirá de acordo com seu ritmo. Além de todos os benefícios descritos, o balé pode auxiliar também no crescimento, pois quando praticado desde a infância, toda a estrutura óssea é alterada.
“Já estou velho demais para isso”. Muitos se enganam ao fazer tal tipo de afirmação. O balé pode ser praticado por pessoas de diferentes idades, a única diferença será no ritmo do aprendizado. Portanto, não se intimide pela idade. 
Nunca é tarde demais para aproveitar os benefícios dessa dança.




DANÇA DO VENTRE

TODOS OS NÍVEIS E IDADES

Você não é muito fã de academia? Que tal praticar dança do ventre? Inspire-se na personagem Jade, vivida por Giovanna Antonelli na novela “O Clone”, que reprisada atualmente na Rede Globo. Com a dança, você pode emagrecer, modelar o corpo, espantar o estresse e aumentar o amor-próprio!

E tem muito mais! “Além de perder peso, quem pratica dança do ventre melhora o condicionamento físico, aprimora a coordenação motora, desenvolve a musculatura corporal de forma integrada e natural (principalmente quadril, pernas, cintura, braços e abdômen) e se torna mais flexível". Em uma hora de aula, é possível queimar até 400 calorias!

Você sabia que a dança também ajuda na prevenção de algumas doenças articulares como artroses e artrites? Também melhora a circulação sanguínea, principalmente das pernas. Proporciona ainda uma melhora em problemas posturais.

Mais do que trabalhar o corpo, a dança vai além. Envolve também mente e coração. Você melhora a autoestima e estimula a feminilidade e a sensualidade. “É uma ótima forma de extravasar energia, descontrair e animar. A dança já vem sendo recomendada até por psicólogos e psiquiatras como uma ótima maneira de trabalhar bloqueios psicológicos”, explica a professora.
Ficou animada? Liberte a dançarina que existe dentro de você e seja feliz!!!

*Fonte:http://mdemulher.abril.com.br





JAZZ
TODOS OS NÍVEIS E IDADES
O Jazz é uma forma de dança moderna, que é fortemente influenciada pelos sons, ritmos, técnicas de jazz e música.
Como música jazz, o jazz dança é muito individual, com uma ênfase na valorização das competências individuais.
Como a música que inspirou, o jazz  tem as suas raízes na comunidade Africano-Americana nos Estados Unidos. Várias formas de jazz foram realizadas até o final dos anos 1800, e pela Primeira Guerra Mundial, tinha-se tornado uma dança bem aceita e bem conhecida.
Este estilo de dança passou a influenciar fortemente a Broadway e, por sua vez, Hollywood e também no balé e na dança moderna.
Nas  aulas de ballet, eles aprendem controle, habilidade, e condições para o seu corpo dançar.
Uma vez os bailarinos tendo a disciplina e técnica do balé, podem complementar com o jazz. Qualificados os bailarinos de jazz podem aparecer em grande demanda nos filmes, produções da Broadway, e em todo o mundo, com a possibilidade de trabalhar em uma grande variedade de estilos.
O Jazz é conhecida por ser fortemente imprevisível, graças às suas influências Africanas. As movimentações dos bailarinos de jazz podem ser lentas, graciosas ou eles podem se mover com agilidade e rapidez, executando saltos fantásticos e outras proezas.
Como resultado, eles devem ser fisicamente muito flexíveis, e muito preocupados com a música que a dança, o ritmo.
Esta forma de dança não tem necessariamente de ser realizada com a música jazz, embora muitas vezes seja, podem usam a criatividade e usar músicas de todos os estilos.